A carioca Christianne Oliveira, é atriz, modelo e dubladora. Iniciou a carreira em um grupo de teatro no Rio de Janeiro, desenvolvendo peças para crianças. Entretanto, a carreira decolou quando se mudou para Londres há mais de 20 anos, onde vive até hoje.

 

Já em Londres, conheceu seu agente por intermédio de um ator, que conheceu na Espanha durante as filmagens de um comercial. Nessa época ela estudava atuação e no meio do curso, conseguiu um dos papéis principais em Night and Day, nova novela na ITV Television (um canal bem conhecido em Londres), que durante mais de um ano manteve alta popularidade. Esse foi o começo de uma emocionante carreira estrelando filmes e dramas para a BBC, SKY, RTE (Irlanda), emissoras Belga e muitas outras. Está no elenco, entre outras, de produções como: os filmes Chocolate com Jonny Deep e Billionaire Ransom; e as séries Silk, EastEnders e Moses Jones com Matt Smith, que também está no elenco da série Dr. Who.

Atualmente, Christianne está na produção The Great, com Nicolas Holt e Elle Fanning, uma nova série de TV escrita por Tony McNamara (que também escreveu o longa The Favourite, estrelado pelo vencedora do Oscar de melhor atriz Olivia Colman) para o canal Hulu.

No longa Pecado Vermelho (Red Sin), filme escrito por Mácximo Bóssimo e dirigido por Bellamir Freire, Christianne interpreta Geralda, uma mulher que está em contato com sua sexualidade, é ardente e apaixonada e tem um caso com o mulherengo Sr. Mendes, pai de Pedro (estrelado pelo maravilhoso Pedro Pauleey, protagonista de Pecado Vermelho), interpretado pelo fabuloso Hugo Gross.

 

Embora Geralda seja só uma empregada, ela lutará por sua posição como amante de Sr. Mendes, casado com a impulsiva e forte Dona Márcia, estrelada pelo brilhante Taty Godoi.

Geralda não vai parar por nada para conseguir o que ela quer. Ela revela o verdadeiro caráter de Sr. Mendes e, como muitos alguns outros personagens no filme, é protegida pela Pomba Gira Cigana Maria Quitéria (muito sensual, enérgica e direta) uma das muitas ciganas que vêm guiar a jornada de Pedro em busca do seu verdadeiro EU, assim como a Pomba Gira Cigana da Estrada, interpretada pela maravilhosa Luísa Lopes.

O filme é um suspense com uma pitada de humor e aborda muitos assuntos, como violência infantil, sexualidade, homossexualidade, raça e, principalmente, espiritualidade trazida pelas raízes das tradições africanas adaptadas pela própria religiosidade brasileira.

Segundo a atriz, foi maravilhoso fazer parte dessa incrível produção independente. “Mesmo tendo um orçamento tão limitado, foi feito com amor e com a ajuda e colaboração dos atores e produção. Sem os quais, não seria possível dar vida ao filme, que está sendo editado pelas mãos do editor Elias Lima“ diz ela.  “É impossível não falar que tudo isso graças à determinação e tenacidade do talentoso Mácximo Bóssimo. Será um filme que espero que prenda sua atenção do começo ao fim”, finaliza Christianne.

Nos links abaixo você pode ver um pouco do trabalho de Christianne Oliveira

https://www.spotlight.com/0535-6757-9364

https://m.imdb.com/title/tt2235759/?ref_=vp_back

https://m.imdb.com/name/nm0300504/