João Bogado, de apenas 20 anos, decidiu revelar tudo que aplicou para gerar 45 milhões de reais para seus clientes em 3 anos, trabalhando com empresas como Reserva e Empiricus

 

Quem é João Bogado?

Nascido numa cidade de 139 mil habitantes no interior de São Paulo, Guaratinguetá, o jovem escritor e consultor de 20 anos de idade é Copywriter, um termo do mercado americano importado para o Brasil que designa os redatores do universo do marketing digital.

Especialistas em persuasão, venda e estratégias digitais os copywriters são os responsáveis por pensar e elaborar emails, anúncios, roteiros de vídeos, páginas e outras peças criativas com o objetivo de vender através da internet.

Autodidata com 4 anos de carreira, João começou do zero e trabalhou com algumas das maiores empresas do mercado e hoje é considerado uma referência em sua área tendo um curso próprio sobre o assunto, um grupo de empresários que ele mentora, e liderar uma equipe de 10 pessoas que o ajuda a espalhar seus conteúdos e entregar seus serviços para dezenas de pequenas, médias e grandes empresas do mercado digital como professor, palestrante, consultor e redator.

“Sou formado na escola da vida, quando alguém te fala ‘Olha, vou colocar 1 milhão de reais no Facebook para impulsionar uma campanha que você vai escrever e se não der lucro minha empresa vai falir’ ou você aprende ou aprende, não tem opção, e isso já aconteceu algumas vezes nos últimos 4 anos. Tudo que eu aprendi fui no ‘no braço’”afirma o rapaz.

Seus clientes estão nos mais variados nichos de finanças, espiritualidade, relacionamentos, advocacia, beleza, moda, educação, coaching e muitos outros.

Gerando resultados fantásticos

Mesmo com uma carreira relativamente curta, o jovem prodígio já gerou 45 milhões de reais na internet para os seus clientes, já foi diretor de comunicação digital da Reserva, marca de roupa que fatura mais de 400 milhões de reais por ano.  Já foi redator da casa de publicações financeiras Empiricus, empresa conhecida por seu marketing polêmico.

Já deu consultoria para mais de 50 empresas e palestra em vários eventos da área quando encontra tempo em sua agenda. “As pessoas acham que ser agressivo no marketing é mentir, é mudar quem você é, é ser antiético. E isso não é real. A coisa mais forte e vendedora que você pode fazer – na minha opinião – é falar a verdade e procurar a melhor forma de ajudar e chamar a atenção do seu cliente dentro dos seus valores, esse é o meu trabalho” Afirma João.

Sobre o Podcast

O Podcast “O Futuro do Marketing 2020” é novo projeto do jovem prodígio, segundo ele a ideia é falar sobre todas as ideias que um dono de negócio precisa saber para sobreviver a “segunda década do marketing digital” já que o mercado digital brasileiro era quase inexistente antes de 2010, então 2020 até 2030 seriam a sua segunda década.

O podcast é junto com o seu amigo e parceiro – Rocky Vega, que é formado em psicologia em Harvard e Economia em Estocolmo, e foi Publisher Executivo da Agora Companies uma empresa de publicação de conteúdo que tem +3M de leitores pagos no mundo em 20 países e, no Brasil, é sócia da Empiricus.

Rocky, um grande amante da cultura brasileira e que está entre idas e vindas no país desde 2005, é um profissional muito reconhecido dentro e fora do Brasil por ser autor de um dos livros que já foi considerado a “Bíblia” do marketing digital, o Agora’s Big Black Book, um livro de 600 páginas que contém todos os “segredos” que um negócio precisa para crescer na internet e que não está disponível para ser comprado em lugar algum.

“O que eu e (João)Bogado estamos fazendo é trazer para o mercado brasileiro ideias que foram validadas em mais de 20 países ao longo de 40 anos e que funcionam em ‘qualquer temperatura’ que é algo inédito nesse mercado, o marketing digital aqui é tão novo que infelizmente, não existe ainda nenhum modelo validado e garantido para fazer você crescer. E na década até 2030 vão acontecer muitas mudanças, o brasileiro vai precisar desse tipo de modelo para conseguir sobreviver”.

Onde encontrar o Podcast?

O podcast está disponível no canal “O Futuro do Marketing 2020” no Youtube, Spotify, Apple Podcast e Soundcloud e já conta com uma temporada de 5 episódios, a segunda temporada estréia em Março de 2020.