Pensando na praticidade do consumidor, a marca de tapioca Akio está lançando uma nova embalagem que contém 7 sachês de 80g, sendo um para cada dia da semana, mantendo a qualidade e a rapidez em seu preparo​.
Trabalhando sempre com a diversidade em seus produtos e focando as suas embalagens para cada público específico, a empresa foi a primeira do estado de São Paulo á lançar a Tapioca em formato de caixa com 5 sachês de 100g, totalizando 500g. Mantendo a qualidade, a embalagem foi repaginada e tornou-se pouch de 560g. (7 sachês de 80g).
“Para pessoas que moram sozinhas, vivem uma vida agitada, praticam esportes físicos e que tomam café da manhã no escritório, a empresa entendeu que muitos desses perfis e consumidores que residem na terceira maior região metropolitana do mundo, São Paulo, precisavam de algo que se utilizasse por inteiro e que não estragasse.” José Barreto – Diretor de Marketing e P&D. Assim surgiu a embalagem prática com as 7 porções individuais na medida certa.

Vale lembrar que a Tapioca Hidratada é um produto de origem natural e sensível que pode sofrer alterações devido a sazonalidade da matéria-prima e umidade presente no produto.
Através de um estudo técnico detalhado do processo de fabricação, composição dos ingredientes, seleção das matérias-primas e seus respectivos fornecedores e, alinhados com as inovações tecnológicas, chegamos a nova formulação da tapioca Akio. Essa pesquisa foi desenvolvida por profissionais técnicos capacitados e especializados em Engenharia de Alimentos e Nutrição.. Com esta adequação, destacam-se várias melhorias no produto como manutenção de todas as características sensoriais, aumento do ​shelf-life​ – de 4 para 5 meses, redução de aditivos presentes em sua formulação, além de melhorias em seu processo de fabricação, reduzindo possíveis riscos
ao consumidor final.
A empresa possui o compromisso de ser transparente em todas as informações, sendo a ética uma das culturas registrada pela marca, onde a rotulagem do produto transfere a realidade e transparência aos seus consumidores.
A indústria também está em parceria com o localizador inteligente de produtos ​Gofind​, onde os consumidores conseguem achar qualquer produto da empresa mais próximo de onde estiver através do link ​akio.pertinhodemim.com
Sobre Akio:
Desde 1983, a Akio atua oferecendo aos seus clientes e consumidores alimentos com qualidade. Em 1992, a AKIO foi comprada por um casal de mineiros que chegou a São Paulo trazendo na bagagem quase nada além de muita vontade de vencer e conquistar uma vida digna. A AKIO, na época, tinha uma abrangência limitada na distribuição de alho empacotado, único produto até então produzido.
Buscando pioneirismo e facilidade de consumo, em 2010, a AKIO lança um produto totalmente inovador: a tapioca semi-pronta Akio. Acreditando no potencial da ideia, conseguiram popularizar o produto que agrada ao paladar dos novos consumidores.
Atualmente, a Akio segue em grande expansão e agregando mais produtos em seu catálogo.
Telefone: (11) 2280-5412
Contato: mkt@akioroxo.com.br https://www.akioroxo.com.br/
facebook: https://www.facebook.com/AkioRoxo/ instagram: @akioroxo