Há quase 4 anos no YouTube, Thiago Ferreira é referência em conteúdo sobre animações.

O mercado de animações cinematográficas certamente é um dos que mais crescem no mundo. Desde o início dos anos 1920, os programas da televisão e filmes do cinema que tratavam sobre animações rapidamente ganhavam destaque e caiam nas graças do público com muitos personagens surgidos nessa época fazendo parte da infância de diversas pessoas.

Embora filmes e séries feitos em estilo de animações ainda sejam extremamente populares, tanto no mundo como no Brasil, ainda existe uma gigantesca carência por canais, blogs e páginas na internet que se disponham a produzir conteúdo sobre animações, sejam análises ou até mesmo teorias que destrinchem mais a fundo tanto os clássicos animados como as novas gerações de animações.

O Youtuber Thiago Ferreira pode ser adjetivado com diversas qualidades, mas, uma das principais (ou até mesmo a principal) que pode defini-lo certamente é: visionário. Em 2016 após meses estudando e analisando o YouTube, Thiago chegou à conclusão que o terreno mais fértil onde ele poderia empregar sua criatividade e esforço seria na criação de um canal sobre animações, isto é, um canal onde ele pudesse levantar curiosidades, teorias e outros tipos de conteúdo sobre as animações que ele mais amava.

Em menos de 6 meses Thiago atingiu os primeiros 100 mil inscritos revelando o quanto sua visão sobre Youtube havia dado certo, apostando em algo completamente novo e inédito no Youtube Brasileiro. Hoje o Youtuber conta com quase 2 milhões de seguidores e é figura recorrente na página de recomendados do YouTube quando o assunto é animações.