Natural de Cajazeiras na Paraíba, o jovem chef veio para São Paulo em busca de seu sonho e se tornou referência na gastronomia brasileira.

Em um país como o Brasil com tanta diversidade de sabores marcantes e incomparáveis, ser um chef de cozinha parece missão fácil, porém o que faz dos chefs brasileiros uma referência em todo o mundo é o amor e o carisma com que usam de forma sábia nossos temperos e frutos que só aqui se encontra. Nem só por isso o Brasil é uma potência gastronômica, os chefs franceses tiveram papel importante ao chegarem pela década de 1990 em nosso território, trazendo na bagagem uma forma de cozinhar que até então não era tão comum, assim então abrindo diversos restaurantes em São Paulo e depois em todo país.

João Gonçalves natural da Paraíba mas recifense de coração, desde jovem com muita trabalho, estudo e perseverança conseguiu alcançar seu sonho de se tornar chef de cozinha, mas nunca imaginou conseguir fazer tanto sucesso. Era de se esperar vindo de alguém dedicado e que trabalha com imenso amor em seus pratos.

Inspirado em suas raízes o chef João Gonçalves, criou o prato ‘feijão no bowl”, famoso principalmente no Sudeste e cobiçado em todo Brasil. O prato tem sabor marcante, quem prova sempre pede mais, ele é composto pela velha e boa feijoada, lembranças de quando viveu na infância em um engenho no Sertão com sua vó.

O prato autoral “feijão no bowl” é uma releitura das raízes do Chef João com elementos contemporâneos, servido em porções separadas de forma simples, agilizando bastante a grande demanda. João Gonçalves almeja crescer profissionalmente ainda mais, montando projetos gastronômicos onde incentivem as pessoas a ter uma vida melhor e mais prazerosa.