Conhecida como “Esquerdo Gata”, a paulista Aline de 42 anos é famosa na internet por seus posts de cunho político e social.

‘Esquerdista’ a jovem começou a ganhar notoriedade por sua voz ativa e por falar em prol das mulheres e das minorias.

Formada em pedagogia pela USP, Aline é professora concursada há quase duas décadas e vê a educação como a única ferramenta para mudar o mundo e a realidade da maioria das pessoas.  Ela luta e fala em seus vídeos sobre a importância da democratização do ensino e o acesso dos menos favorecidos às grandes faculdades do país.

Entusiasta e pesquisadora de história e política, a esquerdo gata gosta de falar em suas redes sociais sobre fatos atuais e do passado, que envolvem os poderes políticos. Sua intenção é criar um ambiente colaborativo e informativo, para que as pessoas conheçam mais sobre seus direitos e deveres.

Dona de uma alma inquieta, não se cala quando presencia atitudes machistas, misóginas e homofóbicas, com bom humor, didática e muita paciência, ela para, e explica por que aquilo está errado.

Seguida por diversos famosos como: Bruno Gagliasso, Aline Moraes, Bianca Bin, Maria Rita, Titi Müller entre outros, a esquerdo Gata possui um posicionamento que agrada muitas pessoas, que assim como ela se sentem lesadas e incomodadas com o governo atual.  Seus vídeos, em grande maioria com tom cômico, divertem e trazem leveza em meio a tantos casos e escândalos que envolvem a política brasileira.

“Mesmo que não se sintam representados pelo PT e o Lula, muitas pessoas me seguem por conta da minha ironia e sarcasmo em falar do governo e de seus seguidores, os “gados”. Comenta Aline. 

O apelido “Esquerdo Gata”, foi dado por um amigo de Aline, que falou que ela não é “Esquerdopata” (forma pejorativa como são chamadas as pessoas de esquerda). 

Imagem: Primo

De personalidade forte, Aline não se deixa abater e comenta que por amor a seus filhos, familiares e amigos, segue firme e forte nas redes sociais lutando por aquilo que julga certo. 

Mas é importante lembrarmos que ela não é uma muralha, a esquerdo gata é uma mulher, menina, que tem medos, receios e inseguranças, e por muitas vezes aos compartilhar sua vulnerabilidade com seus seguidores, acaba criando cada vez mais laços e identificação com eles, ninguém é forte o tempo todo.

“Eu me sinto na responsabilidade de falar e me posicionar contra tudo que é injusto e fere as minorias. Esse desejo surgiu depois de eu acreditar no golpe, que levou ao Impeachment da ex presidenta Dilma Rousseff. Fui enganada, depois deste dia, nunca mais me calei diante de nenhuma injustiça”. Esquerdo Gata. 

Conheça o trabalho da Esquerdo Gata no Instagram: https://www.instagram.com/esquerdogata_79/