O projeto cinematográfico dirigido pelo diretor de cinema carioca Felipe Alves, trará estudos feitos por pesquisadores do Centro Universitário de Volta Redonda – UNIFOA, com relatos médicos de especialistas na área, depoimentos de pacientes e familiares após o uso contínuo do tratamento de doenças do trato mental e físico, a partir do uso medicinal da cannabis.

A canabidiol é incluída desde 2016 na lista de substâncias especiais de controle da portaria 344, de 1998, do Ministério da Saúde, para facilitar a importação do produto por famílias de portadores de doenças como problemas neurológicos tal qual deficiência mental, esquizofrenia; e deficiências físicas, no uso para tratamento de dores crônicas; além de tratamentos para transtornos de ansiedade.

O documentário, com previsão para os próximos meses, o diretor Felipe Alves diz que “abordará sobre a trajetória jurídica e luta das famílias para utilização legal da Canabidiol e seus derivados”, que desde 2017 medicamento à base de Cannabis obtém o registro no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA, e em 2020 se teve a autorização sanitária para fabricação do primeiro produto no país, com a resolução RDC Nº 327/2019.

Felipe adianta que o documentário acompanhará o processo de produção do medicamento nos laboratórios BIONZ LAB e ONE LAB CBD, entrevistando seus respectivos responsáveis, Pablo Franco (CEO e Fundador da ONE LB CBD), Pedro (Diretor Comercial da ONE LB CBD), Bruna Farini e Felipe Braga (CEO e Fundador da BIONZ LAB). Além de pacientes que necessitam do medicamento em seus tratamentos, a fim de obter melhora das patologias.

Segundo Felipe Alves, o intuito da produção do documentário é trazer à luz da população o assunto sobre medicamentos, como a canabidiol, que necessitam ser desmistificados, para que o uso medicinal tenha credibilidade e seja bem utilizado.

Conheça mais:
https://instagram.com/felipealves_director

Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez – https://instagram.com/rnassessoriaimprensa