Os chefs Daniel Barbosa e Gabi Tropicana se apresentam em uma cozinha profissional equipada pela Cozix nos dias 19 e 20 de outubro

Nos dias 19 e 20 de outubro, o Festival Sabores do Cerrado oferece ao público uma tradição gastronômica única com duas aulas show exclusivas em parceria com a Cozix, referência em tecnologia e inovação no setor. Durante o evento, chefs de destaque no cenário gastronômico nacional explorarão ingredientes típicos do Cerrado Mineiro, em uma cozinha equipada com o que há de mais moderno para garantir uma experiência profissional.

No sábado, dia 19 de outubro, às 11h, o chef Daniel Barbosa – que conquistou o público no MasterChef Profissionais 2018 – vai comandar a primeira aula. Com uma carreira internacional que inclui passagens pela Nova Zelândia, Itália e Argentina, Daniel mostrará como combinar técnicas contemporâneas com ingredientes regionais, criando pratos que representam a inovação de sua cozinha no Didia Forneria, em Uberlândia.

Já no domingo, dia 20 de outubro, também às 11h, será a vez da chef Gabi Tropicana assumir a Cozinha Cozix. Conhecida como Embaixadora da Gastronomia do Cerrado Mineiro, Gabi tem um profundo conhecimento dos sabores e tradições da região, que ela resgata em suas criações nos restaurantes Urucum Cerrado Gastronomia e Riacho Pequeno. Durante sua aula, o público vai descobrir como ela reinventa receitas tradicionais com um toque moderno, destacando os ingredientes nativos do Cerrado.

Ambas as aulas serão realizadas em uma cozinha equipada pela Cozix, reconhecida por sua excelência em qualidade e tecnologia, proporcionando aos chefs as melhores ferramentas para dar vida a pratos que encantam o paladar e destacam a riqueza do Cerrado Mineiro.

As inscrições para participar das aulas já estão abertas e podem ser feitas diretamente pelo site www.festivalsaborescerrado.com.

Patrocínio e apoio

O projeto Cozinha do Cerrado (Festival Sabores do Cerrado) é patrocinado pela Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG), por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. O evento recebe o apoio institucional da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater/Regional Uberlândia) e ABRASEL – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Regional Triângulo Mineiro), parceiras na realização de oficinas e palestras. Realização da HPL Produções e Eventos Ltda. e Governo de Minas Gerais — Governo diferente, Estado Eficiente. O evento também conta com o apoio das empresas Cozix, Consigaz, Trebeschi, Coca-Cola, Eisenbahn e Canto de Minas.

A entrada é gratuita, no entanto a organização do festival incentiva os participantes a doar 1Kg de alimento não perecível para o Programa Sesc Mesa Brasil, maior rede de bancos de alimentos da América Latina, referência no combate à fome e ao desperdício, ou água, água de coco e leite para o Grupo Luta Pela Vida, instituição responsável pela humanização do tratamento dos pacientes oncológicos do Hospital do Câncer em Uberlândia (HC-UFU/Ebserh).

Cemig: a energia da cultura

Como a maior incentivadora da cultura em Minas Gerais, a Cemig segue investindo e apoiando as diferentes produções artísticas existentes nas várias regiões do estado. Afinal, fortalecer e impulsionar o setor cultural mineiro é um compromisso da Companhia, refletindo seu propósito de transformar vidas com energia.

Ao abraçar a cultura em toda a sua diversidade, a Cemig potencializa, ao mesmo tempo que preserva, a memória e a identidade do povo mineiro. Assim, os projetos incentivados pela empresa trazem na essência a importância da tradição e do resgate da história, sem, contudo, deixar de lado a presença da inovação.

Apoiar iniciativas como essa reforça a atuação da Cemig em ampliar, no estado, o acesso às práticas culturais e em buscar uma maior democratização dos seus incentivos. 

Serviço:

Aulas Show com Daniel Barbosa e Gabi Tropicana

Datas: 19 e 20 de outubro de 2024

Horário: 11h

Local: Cozinha Cozix no Festival Sabores do Cerrado

Inscrições: www.festivalsaborescerrado.com