Um convite despretensioso na academia revelou um novo talento nos palcos
Dançarino da atual temporada de “Amor e Sexo” ao lado de Fernanda Lima, Amaury Soares será a aposta do produtor e diretor geral Frederico Reder e do roteirista, dramaturgo e pesquisador Marcos Nauer no musical: ‘70? Década do Divino Maravilhoso – Doc.Musical”.
Com estreia prevista para o dia 15 de Novembro, no Net Rio, a super produção contará com as Frenéticas Dhu Moraes, Leiloca Neves e Sandra Pêra, que são as três cerejas do musical, que também conta com um elenco formado por 24 jovens talentos, uma orquestra de dez músicos, 20 cenários, 300 figurinos, toneladas de luz e som, e mais de 100 profissionais dedicados a criar o espetáculo.
Rosto conhecido por fazer várias campanhas publicitárias como IphoneX, Tim, Vezpa Pizzas dentre outras, agora, o artista expande sua arte e se prepara para o seu mais novo desafio. O convite surgiu enquanto Amaury estava malhado com um amigo na academia:
“Essa história é muito engraçada, pois eu estava na academia com um amigo malhando, (coisa que não faço tanto Rs.) e vi o Victor Maia, que eu já conhecia de vista de outros trabalhos na globo, porém eu tenho miopia e não estava enxergando bem, mas toda vez que eu passava eu olhava pra tentar reconhecer e não sair falando com um estranho por engano. Eu estava comentando com meu amigo sobre o show que eu tinha feito no dia anterior e o vitor escutou, dai ele se apresentou e perguntou se nos conheciamos e expliquei da onde e então surgiu o convite. Mas tive que mandar foto, video, currículo, teste presencial… mas a equipe me adorou e desde então estou integrando esse elenco brilhante. Esse ramo que é tão disputado, que tem nomes maravilhosos atuando, cantando e dançando e eu cair de paraquedas está sendo um desafio enorme. A dança é meu “carro chefe”, mas já comecei a procurar aulas de canto e atuação pra poder desenvolver esse lado, que eles viram um potencial, mas que eu nunca havia explorado.”