Ao contrário do que muitos imaginam, a loira garante que o assédio no meio artístico é muito menor
Cansada de sofrer assédio nos ambientes de trabalho, Vanessa Nozaki, 29 anos, decidiu pôr fim a sua carreira no setor corporativo para se tornar modelo, participar do reality show ‘Casa das Pimentinhas’ e ser capa da revista Sexy. Bióloga formada com pós-graduação em análises clínicas e gestão de negócios, ela mudou de área para buscar um sonho de adolescente: o de se tornar uma sexy model e faturar com isso.
“Já não tinha um plano de carreira muito bom, a remuneração também não me satisfazia mais e eu precisava lidar com o assédio todo santo dia. Não fazia sentido para mim”, conta. “Estava cansada de tanto assédio e como meus amigos e até meu ex-namorado me incentivavam a ser modelo, decidi me arriscar e me inscrever no reality show”.
E ao contrário do que muitos imaginam, Vanessa garante que o assédio no meio artístico é muito menor. Nas redes sociais, assim como outras modelos, ela recebe cantadas, mas dificilmente tem que lidar com o desrespeito. “É engraçado porque o ambiente corporativo é muito mais cruel, o assédio é muito mais presente. Já os seguidores e fãs são sempre carinhosos e respeitosos”.
Durante o confinamento, Vanessa lembra que algumas modelos até questionaram sua participação no reality, que explora o lado sensual de cada uma. “Sou mais do que um corpo, tenho uma bagagem profissional muito boa, já estudei muito, tenho várias formações e até artigo científico publicado. Mas realmente o meu emprego ficou insustentável. Essa mudança me exigiu muita coragem, cheguei a recusar promoções. Ser modelo é um novo desafio”.
E a transição de carreira deu certo. No reality, Vanessa pontuou bem nas provas e surpreendeu os jurados no desfile final. Acabou como vice-campeã tendo como prêmio a capa da revista Sexy. Prestes a lançar seu primeiro ensaio nu, em novembro, a loira tem novos planos inclusive na televisão. Ela ainda aposta no seu lado influenciadora, divulgando produtos e marcas na web.
“Minha vida deu um giro de 360 graus, estou livre de tudo o que já passei em empresas e muito animada com tudo. Depois do reality já tive convite para estar na TV, gravação de video clipe e também estou escrevendo um projeto para a internet. Quero mostrar meu lado sensual, mas também meu lado comunicativa e divertida. Quero voar mais alto e sei que posso”.
Foto: Nelson Miranda / Edu Graboski / Divulgação
Eduardo Graboski
Assessor de Imprensa