Por Daniela Fernandes

O implante hormonal é um dispositivo pequeno que é colocado sob a pele a fim de atuar como anticoncepcional, sendo útil ainda para combater os sintomas da TPM, combater a celulite, aumentar a massa muscular e favorecer o emagrecimento, e por isso também é conhecido popularmente como Chip da Beleza.

O chip da beleza Pode ser composto com 6 hormônios combinados: elcometrina, nomegestrol, gestrinona, estradiol, testosterona e progesterona; sendo que 3 deles funcionam como anticoncepcional e outras 3 para reposição hormonal.

implante hormonal é feito de silicone, medindo cerca de 3 cm, e é semelhante a um palito de dente. 

Ele é inserido por baixo da pele do abdômen ou do glúteo, após uma anestesia local. 

O implante possui uma combinação de hormônios dependendo da necessidade de cada paciente, especificamente criado para cada mulher e libera a mesma quantidade de hormônios todos os dias no corpo feminino. Com essa estabilidade hormonal a mulher se sente melhor, menos inchada, com menos celulite e com maior facilidade de ganhar massa muscular, desde que faça dieta e pratique exercícios.

Como dito anteriormente, o implante deve ser criado especificamente para cada mulher.

A anamnese da paciente é obrigatória, para que seja avaliado sua saúde e observar se fuma, consome bebidas alcoólicas, se usa drogas, mesmo que seja maconha, se tem muita ou pouca celulite e a sua tendência para engordar porque estes fatores vão determinar quais serão os hormônios que serão usados e qual sua quantidade.

Existem alguns casos de aplicação em homens, quando a Testosterona se encontra baixa. 

É importante o cuidado da aplicação desses hormônios, para que não seja de forma exagerada e desnecessária, afim de não obtermos um resultado contrário.

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Famosos Online