Feito de linho e viscose, peça unissex permite combinar look na celebração da data

O Dia dos Namorados está chegando e encontrar o presente ideal pode ser um desafio para quem quer surpreender seu par. O Clube de Costura, projeto institucional do Grupo Mega Moda, localizado no piso G3 do estacionamento do Mega Moda Shopping, na Região da 44, em Goiânia, lançou um tutorial de macacão unissex para o Dia dos Namorados como opção para quem busca um presente exclusivo e feito manualmente.

“Feito de linho com viscose que garante um valor mais econômico e um bom caimento, a peça possui modelagem simples, sendo fácil de ser executada por quem tem apenas o conhecimento básico de corte e costura. Além disso, com a graduação de tamanho adequado, veste a vários corpos, se adaptando às diferentes medidas

De acordo com Rogélia Pinheiro, gerente do Clube de Costura, o macacão é uma opção criativa, versátil e fácil de confeccionar. “Feito de linho com viscose que garante um valor mais econômico e um bom caimento, a peça possui modelagem simples, sendo fácil de ser executada por quem tem apenas o conhecimento básico de corte e costura. Além disso, com a graduação de tamanho adequado, veste a vários corpos, se adaptando às diferentes medidas”, explica Rogélia.

DIY (Faça Você Mesmo)
Para acompanhar o passo a passo da produção do macacão sugerido pelo Clube de Costura, basta acessar o tutorial pelo link. A peça tem um valor médio de 50 reais para a produção – incluindo tecido (de 150 cm a 200 cm) e linhas de costura, e o tempo para confeccionar varia de 2h a 4h, conforme a habilidade de corte e costura.

“Essa quantidade de tecido permite cortar e montar todas as partes da peça, garantindo um ajuste adequado e confortável para todas as pessoas”, reforça a gerente do Clube de Costura.

Sobre o Clube de Costura
Projeto institucional do Mega Moda com foco em profissionalizar e desenvolver a moda, o Clube de Costura se destaca pelo seu compromisso pela busca de um mercado de moda mais consciente e o engajamento social. Em 2019, venceu o Prêmio Abrasce, na categoria Campanhas Institucionais – Shoppings com ABL menor que 30 mil.