As duas tendências máximas da internet para 2022 prometem aparecer muito pelas redes sociais com as influenciadoras do mundo da moda, vitrines e passarelas ao longo do ano

O Color block retornou ao mundo da moda com muita força ao decorrer desses últimos anos, entretanto ele conquistou tanto o mundo da moda que se manteve tão forte a ponto de vir como uma tendência também para esse ano, mas dessa vez ele vem muito bem acompanhado pelo crochê.

Quando pensamos em crochê a primeira coisa que nos vem à mente são as memórias das pessoas mais antigas costurando e repassando peças do estilo para as gerações de suas famílias, mas essa imagem pode ficar no passado, porque o crochê agora está mais atual do que nunca, e com estilos de tirar o fôlego!

Para os amantes de tons frios o color block também se adapta a eles, indo de combinações em cores análogas a cores totalmente opostas o que vale são os tons fortes e coloridos. Utilizando as cores de sua coloração pessoal a seu favor simplifica o processo de acertar nos tons e encarar o estilo.

“Esse ar de roupa feito a mão é o novo chique nesse cenário pós pandêmico, onde o trabalho manual está super valorizado. A composição geralmente é 100% natural, então super fresco para o verão também. Transmite um ar jovem e descontraído. Pode ser em cores neutras como branco, preto, bege ou em cores pigmentadas em diversos tons como suaves (rosa bebê, azul bebê ), cores intensas como vermelho sangue ou até mesmo nos tons escuros como azul marinho e verde musgo. A modelagem para usar vai depender do seu estilo e seu “mood”. No verão sobressai muito o crochê com cores claras e neutras.” Conta a personal shopper online e consultora de imagem, Sophia Marins.

Para a consultora de imagem e estilo, Luciana Peixoto as duas tendências são maravilhosas “No meu guarda roupa o color block está presente há muito tempo, adoro brincar com as cores e acredito que tanto ele quanto o crochê tendem a se manter por um bom tempo, principalmente a mescla das duas tendências, o qual estamos vendo cada vez mais nas redes sociais e vitrines.”