Com formação acadêmica de destaque, Rodrigo Andrade é doutorando e mestre em ciências da reabilitação pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, além de ser especialista em acupuntura pelo CBF e graduado em fisioterapia pela UNIARARAS. Ele também possui formações internacionais em países como Itália, Hong Kong, Colômbia, Estados Unidos e França, onde se especializou no tratamento científico da escoliose.

Proprietário do Instituto Escoliose Brasil, que é referência na América Latina, Rodrigo criou o método S4D e o laboratório de prótese e órtese S4D, que produz coletes e próteses com impressão 3D para coluna e escoliose.

Com objetivo de tratar seus pacientes sem cirurgia, Rodrigo Andrade mudou a maneira como a escoliose vem sendo vista no Brasil, trazendo bem-estar para os pacientes e diminuindo a curva da escoliose por meio de exercícios e coletes.

O Instituto Escoliose Brasil oferece tratamentos com coletes S4D e exercícios específicos para escoliose e coluna. O objetivo inicial do instituto foi atender à alta demanda de pais de diversas regiões do Brasil, e oferecer um tratamento não-cirúrgico baseado em evidências científicas para crianças, mas com o sucesso deste tratamento, Rodrigo vem atraindo também cada vez mais adultos.

O Escoliose Brasil é referência nacional e internacional em prática baseada em evidências científicas do tratamento não-cirúrgico da escoliose e deformidades da coluna vertebral. O instituto também oferece um processo inovador de impressão 3D, que produz capacetes para crianças com assimetria e próteses personalizadas.

No Escoliose Brasil, o processo de avaliação, exercícios, produção do colete, metodologia científica, organização das reavaliações mensais, gravação em vídeo das séries de exercícios para fazer em casa e acompanhamento por teleconsulta, são realizados com excelência.


Rodrigo dá palestras, faz mentorias e oferece cursos e treinamentos em diversos idiomas para profissionais da fisioterapia que desejam mudar a forma como a escoliose vem sendo tratada, a fim de cada vez menos encaminhar pacientes à cirurgia.

Acompanhe o trabalho e estudos do Dr. Rodrigo Andrade nas redes sociais:

Instagram: @escoliosebrasil / @rodrigoandradefisioterapia

Site: https://escoliosebrasil.com.br/

Imagens: divulgação escoliose Brasil / Herbert Richter