Médico é referência na cirurgia de mama e revela novas técnicas utilizadas entre os pacientes A cirurgia de mama é uma das mais procuradas nas clínicas de cirurgia plástica. Tanto para aumentar quanto para diminuir o tamanho.
Nos últimos anos, novas técnicas foram aprimoradas para melhorar, ainda mais, o resultado final e de uma forma que traga mais segurança aos pacientes.
O cirurgião plástico Sérgio Cruz, de Volta Redonda (RJ), é referência no procedimento e contou para a nossa redação sobre as principais técnicas que utiliza quando a cirurgia é implante de silicone.
Existem diferentes maneiras de fazer uma cirurgia de implante, tudo depende do resultado que a paciente deseja. E cada uma das técnicas suas particularidades em relação ao pós-operatório.
A cirurgia subfascial consiste em um descolamento de uma membrana que envolve o músculo e se posiciona atrás das glândulas para a colocação da prótese em frente ao músculo. É uma técnica muito popular e bastante utilizada entre os médicos em todo o país.
Já a cirurgia submuscular é quando a prótese fica localizada abaixo do músculo. A recuperação é parecida com a subfascial, na qual a paciente pode levantar o braço no dia seguinte a cirurgia pelas táticas modernas adotadas.
A técnica dual plane consiste em aplicar a prótese em dois planos, com a parte superior abaixo do músculo e a parte inferior abaixo da glândula associado a alça muscular para sustentação. Isso garante mais firmeza e manutenção dos implantes na posição ideal fazendo com que o resultado final seja um colo mais marcado, com a base tendo um aspecto natural. Além disso, a recuperação é muito mais rápida, podendo a paciente retomar sua rotina leve em poucos dias após a cirurgia.
A técnica submuscular total, é outra técnica utilizada e consiste na colocação da prótese totalmente atrás do músculo garantindo muita estabilidade aos implantes e maior previsibilidade de resultado.
Karolliny da Silva Rabelo é Gestora Comercial e mora em Divinópolis (MG). Em novembro do ano passado, ela fez a cirurgia para aumentar a região da mama e o dr. Sérgio utilizou próteses de 300 ml.
“Sempre sonhei em fazer o procedimento e antes de decidir, entrei em contato com o dr. Sérgio para saber mais sobre a cirurgia e então começar a planejar. Após muitas pesquisas, decide que ele era o melhor profissional para me ajudar a realizar esse sonho. Durante a consulta, discutimos sobre minhas expectativas e após 6 meses estou muito satisfeita com o resultado”, comentou Karolliny.
“No caso da Karolliny, eu utilizei a técnica retromuscular, posicionando os implantes totalmente atrás dos músculos. Os resultados foram bem naturais e fiquei muito feliz ao ver a satisfação da paciente”, finalizou o dr. Sérgio Cruz, que atende em Volta Redonda (RJ) e Belo Horizonte (MG).