A cirurgia de implante de silicone se tornou comum entre as mulheres, por deixar os seios mais firmes, volumosos, melhorando o contorno corporal. Sendo um procedimento com anestesia local, vale lembrar que a escolha da prótese se dá pelo biotipo da mulher.

Mesmo sendo um procedimento sem grandes riscos, exige uma atenção no pós-operatório, pois como qualquer outra cirurgia, a falta de cuidado, pode acarretar em complicações durante a recuperação.

Segundo o doutor Carlos W. Roxo, é preciso tomar precauções para evitar infecções, deslocamento da prótese ou cicatrização inadequada, como por exemplo, a obrigatoriedade de respeitar o tempo de recuperação que, segundo o cirurgião plástico dura cerca de um mês.

“É preciso evitar carregar peso, dirigir, erguer os braços acima do nível da cabeça, fazer exercícios físicos, fumar, dormir de barriga pra baixo, entre outros”, comenta. Conforme ele continua, é necessário o uso de um sutiã cirúrgico feito de malha compressiva, que ajuda a posicionar a prótese. Seu tempo de uso é indicado de médico para médico, mas no mínimo deve ser feito no primeiro mês após a cirurgia.

Conforme o profissional conta, durante o pós-operatório, também é preciso evitar a exposição direta ao sol por no mínimo um mês, podendo ser prolongado por pelo menos 60 dias. “É preciso evitar o sol, pois os raios solares escurecem as cicatrizes e deixam equimoses, que são manchas arroxeadas permanentes”. A alimentação não fica de fora durante o pós-operatório, pois ela também é importante para uma melhor cicatrização.

Saiba mais sobre Dr. Carlos W. Roxo:
https://instagram.com/drcarloswroxo
http://carlosweckroxo.com.br/

Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez – https://instagram.com/rnassessoriaimprensa

TAGS: Dr. Carlos W. Roxo, Cirurgião Plástico, Cuidado Pessoal, Pós-operatório, Silicone, Implante de Silicone