Sua Majestade a Rainha Diambi Kabatusuila anuncia renúncia como Presidente Mundial
Fórum Indígena

 Sua Majestade a Rainha Diambi Kabatusuila, a estimada Presidente do Fórum Indígena Mundial (WIF), anunciou oficialmente sua decisão de renunciar a posição. Depois de servir como Presidente nos últimos dois anos, Sua Majestade a Rainha Diambi decidiu renunciar, desejando ao WIF um futuro próspero e bem sucedido.

Durante o seu mandato, Sua Majestade a Rainha Diambi Kabatusuila foi um farol de inspiração e liderança do Fórum Indígena Mundial e seus membros. Sua dedicação ao
 empoderamento e o avanço das comunidades indígenas em todo o mundo têm sido incomparáveis. Sob a sua orientação, o WIF alcançou marcos notáveis, promovendo o diálogo e promover os direitos e o bem-estar dos povos indígenas.


A renúncia de Sua Majestade a Rainha Diambi Kabatusuila surge como uma decisão pessoal, motivada por seu compromisso inabalável com a causa dos direitos indígenas. Ela acredita que ao renunciar, ela pode garantir uma transição suave de liderança e preparar o caminho para novas perspectivas e novas ideias para moldar o futuro do Fórum Indígena Mundial.

Na sua declaração oficial, Sua Majestade a Rainha Diambi expressou a sua gratidão à WIF
comunidade e todos aqueles que a apoiaram durante o seu mandato. Ela afirmou: “
Foi uma honra e um privilégio servir como Presidente do Fórum Indígena Mundial. Eu sou
imensamente orgulhosa do progresso que fizemos juntos na defesa dos direitos e
bem-estar dos povos indígenas em todo o mundo. Estou confiante de que o WIF continuará a prosperar e causar um impacto duradouro sob a nova liderança.”


Sua Majestade está confiante de que o WIF iniciará um processo transparente e inclusivo para selecionar um novo Presidente que levará adiante a visão e o legado da Rainha e que está confiante de que esta transição trará novas oportunidades de crescimento, colaboração e inovação.