Os estúdios de tatuagem são conhecidos por dar vazão à arte no corpo. Mas, um paulistano de 25 anos quer ampliar ainda mais esse conceito. Diego Avellar está abrindo em São Paulo o Odd Art Gallery, um espaço que receberá não só outros tatuadores, mas também será uma galeria de arte com espaço dedicado à realização de workshops.

Diego teve a ideia depois de passar por alguns estúdios e sentir a necessidade de criar algo totalmente diversificado “Criei um espaço para que artistas a cada 15 dias possam expor suas obras, dando visibilidade através das pessoas que vem nos visitar. É uma forma de valorizar pequenos e renomados artistas. Ou seja, a ideia do estúdio é a arte sem nome, sem dinheiro, sem preconceito.”  afirma Diego.

A arte sempre fez parte da vida de Diego, que desde pequeno já desenhava e aos 18 anos entrou no mundo da tatuagem e começou a aperfeiçoar-se em varias técnicas. Em 2015 mudou-se para a Itália, onde morou por 2 anos e pôde se especializar ainda mais nesse mundo. Trabalhou em alguns estúdios por lá e ao voltar para o Brasil decidiu  investir no sonho de abrir o seu próprio estúdio.

A Odd Art Gallery também conta com outros artistas tatuadores e um espaço para artistas convidados. O espaço de workshop é gerenciado pela artista plástica Daniela Cardoso, formada nos cursos de Design de Moda e Design de Interiores. Morando na Itália pôde se especializar e dar continuidade nas exposiçōes de suas obras em renomados locais da Europa e Brasil. “A ideia do espaço é receber artistas de diversas áreas que se interessam por ministrar workshops e receber um público amante de arte”, conta Daniela.

Na Zona Sul da capital paulista, a Odd Art Gallery está localizada no bairro Alto da Boa Vista, a 250m da estação de metrô Borba Gato,  e funciona de terça à sábado das 11h às 20h.