Através de terapia individual e em grupo utilizando a técnica de Rebirthing, Marinélia consegue ajudar pessoas com medos e traumas do passado, desbloqueando o Fluxo Infinito 

Libertar medos e traumas que impedem uma pessoa de alcançar a prosperidade e a abundância pode ser possível através da técnica de Rebirthing, como explica a mentora e terapeuta Marinélia Leal

A partir do sonho e do desejo em trabalhar com pessoas e ajudá-las a ter uma vida próspera e abundante, ela dedica seu tempo nessa função trabalhando na área terapêutica desde 1998. 

O Rebirthing, ou “Renascimento” em português, baseia a sua técnica na respiração consciente e conectada e no pensamento criativo. Nele, é feita uma análise de crenças negativas retidas em nosso cérebro, responsáveis por bloquear o Fluxo Infinito e, consequentemente, a vida e o negócio das empresárias. 

“A respiração é utilizada para ‘limpar’ a nível celular essas crenças negativas. Ela também fornece uma maior oxigenação do corpo e proporciona um contato com a energia vital. Através da respiração, fazemos fluir essa energia e nos reconectamos à vida”, explica a terapeuta. 

Com a terapia de Rebirthing, é possível renascer para uma nova vida cheia de fluidez e prosperidade. 

Mas, por que para algumas pessoas parece tão difícil alcançar a prosperidade? 

Marinélia Leal explica que, ao nascermos, nos sentimos separados de nossa fonte, do fluxo infinito, pois o cordão que liga o bebê à mãe já não existe mais, trazendo à tona um sentimento de angústia e não merecimento.

“Retomar a ligação física é impossível, mas é totalmente possível se reconectar de forma emocional e energética”, comenta. 

Após descobrirmos as crenças negativas que nos impedem de ter crescimento na vida e negócio, é necessário fazer um trabalho profundo de transformação para ativar o fluxo infinito e reconectá-lo com a abundância. 

A mentora conta que a abundância se manifesta em nossa vida somente após essa religação e com a ativação do sentimento de merecimento. É quando nos damos conta de algumas questões, como: “Eu estou vivo, logo mereço tudo que o Universo tem a me dar”.

 Pensar assim deveria fazer com que todos se tornassem prósperos em suas vidas, então por que isso não ocorre no dia a dia? Segundo Marinélia, inconscientemente, muitas pessoas acreditam que não merecem ou que não são dignas. Esse sentimento os afasta da abundância e os aproxima da escassez. 

“Somos abundantes. Precisamos investigar por que negamos isto”, esclarece a mentora.

Como a terapeuta explica, para receber tudo o que o Universo nos proporciona, é preciso estar disponível e confiante. A humildade é fundamental para se viver em abundância, assim como a generosidade e o desejo de transmitir conhecimentos. 

“A gratidão também nos aproxima da abundância. A noção de que quanto mais eu ganho, mais o outro ganha, e vice-versa, é fundamental”, pontua Marinélia. 

Além disso, ela ressalta que sentimentos negativos afastam as pessoas da abundância, como a inveja e a competição. 

“Precisamos perceber que se fazemos parte do mesmo Universo, a abundância do outro aumenta a nossa abundância. Se o Universo do qual eu faço parte é próspero, eu também me torno próspero e abundante.” 

O Rebirthing faz parte da vida de Marinélia há muitos anos. Através de sessões individuais e em grupo, a terapeuta apoia os seus clientes a libertarem crenças e bloqueios, a redescobrirem quem são e consequentemente a melhorem diversos aspectos de suas vidas. 

“Para mim, não há como pensar em transformação sem pensar no Rebirthing. Aconselho as pessoas a se aprofundarem nessa técnica, caso desejem libertar bloqueios, traumas, crenças e padrões limitadores que as impedem de viver”, finaliza Marinélia Leal.