Cinco mulheres em cena promovem um trabalho que transita entre o circo e a dança, presenteando o público com momentos firmes, intensos e ao mesmo tempo gentis. Com números em altura, equilibrismo e força, suas performances são guiadas pela pulsação do toque do tambor, gerando um clima de maravilhamento em todos os presentes

Com o objetivo de unir artistas mulheres de diferentes expressões artísticas, em prol de criações multilinguagens que fortaleçam a visão e o trabalho femininos, a Coletiva Mariás apresenta o projeto “Cálice”, trazendo as linguagens da música, dança e do circo, elementos que se fundem em um espetáculo virtuoso. O projeto foi contemplado pela 7a edição do Programa Municipal de Fomento ao Circo para a cidade de São Paulo – Secretaria Municipal de Cultura e tem apoio do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, ProacLab, Lei Aldir Blanc. 

O espetáculo já teve três apresentações gratuitas e terá as duas últimas em 27/04, sempre em Centros Culturais e CEU’s de São Paulo. Ele tem 50 minutos de duração e une as Gêmeas Dias (Nathália e Nayara Dias, responsáveis pela Coletiva Mariás), e as artistas Aline Machado, Bárbara Francesquine e Cintya Rodrigues. “Mais do que unir uma equipe composta quase que exclusivamente por mulheres, valorizando e proporcionando oportunidades para essas profissionais, o coletivo visa abordar temas do universo feminino, de forma crítica e construtiva, para que esses temas sejam finalmente expressados de um prisma exclusivo por quem entende do assunto: as próprias mulheres”, contam Nathália e Nayara. 

A Coletiva já se apresentou em diversas Casas de Cultura, Fábricas de Cultura, Centros Culturais e Sescs do Estado de São Paulo. No último ano, foi contemplado pelo Prêmio Fomento ao Circo 2022.

Sob a direção artística de Dani Rocha-Rosa, direção teatral de Fernanda Brandão, trilha sonora de Giulia Drummond, técnica de som Tamires Pistoresi, técnico de montagem Pedro Fernandes, técnica de luz Maria Druck, cenário de Andrea Barbour, figurinos da Modista Ateliê e Produção Executiva da Dente de Leão Cultural.

Serviço:

ESPETÁCULO CÁLICE 

ÚLTIMAS APRESENTAÇÕES 

27/04 (quinta-feira) 

CEU Capão Redondo
Rua Daniel Gran, s/n – Jardim Modelo

Horário: 11h

Entrada gratuita

A entrada será liberada uma hora antes do espetáculo e será feita por ordem de chegada

Centro Cultural Vila Formosa
Av. Renata, 163 – Vila Formosa

Horário: 15h

Entrada gratuita

A entrada será liberada uma hora antes do espetáculo e será feita por ordem de chegada

Para mais informações: https://www.instagram.com/coletivamarias/

Sinopse: 

Cinco mulheres em cena promovem um trabalho que transita entre o circo e a dança, presenteando o público com momentos firmes, intensos e ao mesmo tempo gentis. Com números em altura, equilibrismo e força, suas performances são guiadas pela pulsação do toque do tambor, gerando um clima de maravilhamento em todos os presentes.

Ficha Técnica:

Concepção

Gêmeas Dias

Direção Artística

Dani Rocha-Rosa

Direção Teatral

Fernanda Brandão

Elenco Coletiva Mariás

Aline Machado Bárbara Francesquine Cintya Rodrigues Nathália Dias
Nayara Dias

Trilha Sonora

Giulia Drummond

Iluminadora

Maria Druck

Som

Tamires Pistoresi

Figurinos

Modista Ateliê

Cenário

Andrea Barbour

Montagem

Pedro Fernandes

Produção Executiva

Dente de Leão Cultural

Duração: 50 minutos

Classificação: Livre Indicação: 12 anos