Você já ouviu sobre a importância da drenagem linfática no pós-parto? Ela é uma massagem que utiliza movimentos lentos e rítmicos que auxilia na eliminação das toxinas do corpo e na circulação sanguínea, sendo bastante procurado durante gravidez por conta da eliminação de líquidos e redução de edemas.
Por causa dos hormônios produzidos na gravidez, a drenagem linfática ajuda no emagrecimento, combate a celulite e varizes, além de fortalecer o sistema imunológico, entre outros benefícios.
A atriz Claudia Raia, cliente da massoterapeuta Vánia Sìlva, após ter o seu bebê, buscou a drenagem linfática para manter seu corpo saudável. Em maio, a artista retornou para uma segunda sessão.
“Muitos têm dúvida qual o momento certo para começar o tratamento. Das 12 semanas até o parto, e para uma nova sessão, é possível retornar no segundo mês após o parto”, comenta a profissional.
Porém, Vánia Sìlva alerta que há contraindicações, como no caso de mulheres com hipertensão não controlada, insuficiência renal, trombose ou doenças relacionadas ao sistema linfático.
Conheça mais Vánia Sìlva:
https://instagram.com/vaniacasilva
Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez – https://instagram.com/rnassessoriaimprensa
TAG: Vánia Sìlva, drenagem linfática, procedimento estético, massoterapeuta, esteticista, sistema linfático, Cláudia Raia