A modelo Jacqueline Mercedes, chamou atenção neste final de semana por estar vestida do Orixá da beleza e do ouro. 
 
A escola de samba Barroca Zona Sul, volta ao grupo especial de São Paulo após 15 anos. A frente da bateria como Imperatriz esta a estreante em bateria Jacqueline Mercedes. “O samba enredo fala da líder quilombola Teresa de Benguela, uma mulher forte e que representou a luta do negro na época em que viveu. Escolhi vir de Oxum pois é a Orixá do ouro, da beleza, Oxum tráz força, lava a alma através de sua cachoeira, é mulher, ou seja, representa o enredo da Barroca Zona Sul”, explicou Jacqueline Mercedes que só de clínica de estética para o Carnaval já investiu 42 mil reais e sua fantasia esta sendo preparado por um ateliê contratado pela modelo e custou 50 mil reais.
“Eu não quero fazer feio no carnaval, confesso que não nasci no samba, por isso estou dando o meu melhor, além destes investimentos maiores, eu também faço aulas de samba e contrato dois maquiadores para cuidar da minha produção em todos os ensaios. Mas que fique claro que não paguei nada a escola, recebi um convite da comunidade e esta é a minha forma de retribuir tanto carinho e acolhimento”, completa a modelo.
A Barroca Zona Sul  fez seu ensaio técnico na  madrugada de sábado para domingo e será a primeira escola a desfilar na sexta feira dia 21 de fevereiro.
Fotos: André Murrer / F Mídia Press.