Royal Hotels,  maior complexo hoteleiro no Brasil, com 960 apartamentos e capacidade para hospedar até quatro mil pessoas, passa a ser administrado a partir de agora pela Wyndham Hotels & Resorts, uma das maiores franqueadoras de hotéis do mundo com 9.200 unidades e 810 mil apartamentos. A logomarca da Wyndham já está exposta na fachada do complexo que fica em anexo ao 3º parque aquático mais visitado do mundo, o Thermas dos Laranjais. Com isso, o empreendimento franqueado passa a se chamar Wyndham Olímpia Royal Hotels, sendo o primeiro de bandeira internacional nesse destino que recebe mais de 2,5 milhões de visitantes ao ano.

Essa novidade foi apresentada agora a pouco numa coletiva de imprensa no próprio complexo que teve a participação de: Maria Carolina Pinheiro, Vice-Presidente de Desenvolvimento de Negócios para América Latina e Caribe do Wyndham Hotels & Resort e seu diretor de desenvolvimento, Gustavo Rezende, Diretor executivo do GR Group, a nova denominação do Grupo GR e Mário Dias, Gerente geral do Complexo.

Vários outros diretores da Wyndham participaram dessa apresentação como: O vice-presidente de Operações para a América Latina e Caribe, Eduardo Cruz del Río, Rafael Vasquez, Diretor sênior de vendas para América Latina e Caribe, Fernanda Brunetta, Diretora de operações da Wyndham no Brasil e Armando Ramirez, Diretor de desenvolvimento no Cone Sul. Filipe e Rodolfo Rezende, Diretores da GR Group também estiveram presentes.

Parceria estratégica

Maria Carolina começou destacando que:“Essa parceria para nós é estratégica, pois estamos colocando nossa marca num hotel desse porte num destino com grande potencial de crescer ainda mais. Com isso expandimos ainda mais nossa atuação no Brasil, onde possuímos um escritório corporativo. Estamos fazendo várias estratégias de vendas e marketing para fomentar ainda mais as vendas. Acreditamos muito na sinergias das duas empresa que possuem o mesmo conceito e forma de pensar. Estamos com uma expectativa grande de incrementar ainda mais as taxas de ocupação”, destacou Maria Carolina.

Gustavo Rezende lembrou que há dez anos foi convidado pelo Benito Benatti, fundador do parque Thermas do Laranjais,  a conhecer Olímpia e se empolgou com o potencial oferecido pelo parque e a carência de hospedagem para a Região. “Em 2009 começou a construção desse sonho que foi concebido inicialmente no conceito de flat. Um ano depois, criamos a bandeira hoteleira própria Royal, houve a venda das unidades na multipropriedade e em seguida veio a complementação do complexo. Como Olímpia começou a ter um competitividade grande, com a construção de novos hotéis, começamos a pensar em como trazer mais clientes a Olímpia e potenciar as vendas. E a solução foi encontrada na Wyndham que comunga nossos mesmos valores e o casamento iniciou em Gramado (RS) e agora se solidifica. Esse ganho não é só nosso, mas para Olímpia que tem agora a maior bandeira internacional presente”, destacou Rezende.

Mário Dias destacou que a chegada da bandeira Wyndham vai potencializar a chegada de novos clientes, sendo 40% dos hóspedes já são fidelizados. “A chegada da Wyndham é motivo de grande comemoração e trará enormes benefícios e agrega um gradioso diferencial competividade que nenhum hotel em Olímpia terá. Uma rede de distribuição e vendas mundial”, lembrou Dias destacando que. “Esse hotel está na ponta de destinação de Olímpia, traz muitos benefícios a comunidade local, gerando muitos empregos e aquecendo a economia”.

Destino com grande potencial

Esse complexo foi inaugurado integralmente em 22 de junho do ano passado e demandou mais de R$ 300 milhões em investimentos por parte do GR Group e grande parte captada no mercado de investidores de multipropriedade. Essa é a segunda parceria da Wyndham com o GR Group no modelo de multipropriedade, tendo em vista que no ano passado entrou em operação o Wyndham Gramdo Thermas Resort & Spa, na cidade gaúcha de Gramado.

Fotos: Edgar J. Oliveira / Divulgacao