O São Paulo Fashion Week (@spfw), renomado evento no universo da moda no Brasil e internacional, encerrou sua última edição n56 nesta semana, de 8 a 12 de novembro, na capital paulista. Destacando as mais recentes tendências e criações de estilistas consagrados e marcas de destaque, o SPFW também foi palco para uma história inspiradora de superação e representatividade.

No centro desse cenário de glamour e inovação, a presença de Moisés Lopes (@moiseslopes1), comunicador, modelo e influenciador, vem conquistando espaços e quebrando barreiras nas passarelas do evento. Diretamente da comunidade do Jacarézinho, no Rio de Janeiro, Moisés personifica uma história de sucesso que transcende fronteiras e inspira.

No último sábado, dia 11 de novembro, Moisés desfilou para a marca AZ Marias (@azmarias), de Cinthia Felix (@cintiafaustinofelix). A coleção apresentada, intitulada “Florescer”, explorou o poder do fogo em seus diversos simbolismos, em mais uma ousada iniciativa da AZ Marias, que une sustentabilidade, celebração de corpos reais e influências das religiões de matriz africana, fundamentais no DNA da marca.

A trajetória de Moisés Lopes, que o conduziu da favela para as passarelas de um dos eventos mais importantes da moda brasileira, ressoa como um testemunho poderoso da importância da representatividade e do empoderamento. Como homem preto criado em uma comunidade carioca, ele desafia estereótipos, servindo de inspiração para outros que buscam realizar seus sonhos em meio aos desafios.

“Vamos falar que viver essa experiência incrível pelo segundo ano, trabalhando como influenciador e modelo, e estar nas passarelas mais disputadas da América Latina, foi tudo? Foi tudooooo e um pouco mais! Meu coração é só alegria! Tenho uma equipe “bafo” que é sublime e que sempre faz isso tudo acontecer de forma impactante e adivinhem? Deu certo!” conta Moisés, entusiasmado.

Mais do que um modelo, Moisés Lopes se torna uma figura inspiradora para todos que reconhecem a relevância da representatividade na moda e a importância de quebrar barreiras. Sua presença no SPFW não apenas enriquece o evento, mas também destaca a necessidade contínua de ampliar as vozes e experiências na indústria da moda, tornando-a verdadeiramente inclusiva e reflexo da diversidade que compõe a sociedade brasileira.

Assessoria de comunicação: WSM/ @wsmcomunicacao
Produção executiva: Casa Rio / @casariobr
RP: Wallace Safra / @wallacesafrarj