Quem mora no Rio de Janeiro já deve ter ouvido falar da ‘Gilcar’ uma das lojas de automóveis mais conceituadas do Rio de Janeiro. Localizada na zona oeste, a empresa é referência na venda de veículos nacionais e importados. De acordo com o empresário, o segredo do negócio é dar todo o suporte para o cliente desde a procura pelo veículo até o pós-venda.

A empresa Gilcar tem um prédio de dois andares no terreno em que começou o negócio, conta com duas filiais na região e com mais de 100 colaboradores diretos e indiretos. Faturou cerca de R$30 milhões no último ano e a expectativa é de continuar crescendo. Gilmar conta que o diferencial da empresa é justamente não ser apenas uma revendedora do carro, mas uma espécie de assessoria para quem vende e para quem compra veículos.

“Para comprar um carro, é preciso conhecer o assunto e cuidar de alguns detalhes para não ter dor de cabeça lá na frente”, explica o empresário. Gilmar acredita que o segredo do sucesso da empresa é a confiança.

“Sou conhecido no bairro e tenho orgulho de fazer o que faço. Percebi que era um mercado lucrativo e de alto descrédito”. Para desenvolver esse novo modelo de negócio, que funciona de forma híbrida, por meio de inspirações e exemplos aplicados no Sul do país. Na prática, tanto o comprador quanto quem está vendendo não precisam estar com o produto físico. Toda a negociação é realizada sem a necessidade de deslocamentos.

A mensagem que Gilmar quer passar com esse novo jeito de vender carro, com essa visão empreendedora –  que já atinge a marca de mais de 24 mil seguidores no Instagram e 5,2 mil seguidores no Facebook  – é a de que é possível humanizar um negócio até então frio. “Eu era aquele cara que tinha tudo para dar errado: humilde, usava tênis e roupa dos outros, e por meio do trabalho eu venci. É muito bacana hoje ser uma referência para os jovens da Zona Oeste do Rio e ver que é possível crescer e vencer na vida com suor, muita luta e visão de negócio”, finalizou.