A  Amazonika Mundi tem os produtos ideais para quem quer adotar o estilo de vida saudável ou diminuir o consumo de carne sem abrir mão do sabor

O veganismo é um estilo de vida que exclui do cardápio alimentar e do dia a dia todos os produtos que originam da exploração animal. É diferente do vegetarianismo, que é uma dieta onde não se consome produtos de origem animal, como carnes, ovos e leite (com exceção das dietas ovolactovegetarianas). Diversos famosos adotaram esse estilo. 

Xuxa tem uma alimentação 100% vegana, ou seja, não come nada que venha dos animais. Além disso, é militante da causa. A filha da apresentadora, Sasha Meneghel também tem este estilo de vida.

O heptacampeão de Fórmula 1 Lewis Hamilton atribui à dieta plant-based seu sucesso colossal nas pistas. A lenda do automobilismo britânico é vegano desde 2017 e garante que isso ajuda o seu desempenho atlético e também o meio ambiente.

A icônica supermodelo Gisele Bundchen é adepta à dieta baseada em vegetais, preparada por seu próprio chef particular.

Dado Dolabella é vegano e há anos não come carne e nenhum alimento que tenha origem animal. Assim como Fernanda Lima, que adotou o estilo de vida por amor a filha caçula, Maria Manoela, que tem intolerância a leite de vaca.

Em junho de 2017, a jornalista e apresentadora, Sonia Abrão adotou novos hábitos alimentares e se tornou vegana. Ela disse que a mudança alimentar levou meses de adaptação.  

Em algumas entrevistas, Isabelle Drummond disse que prioriza a alimentação vegana por não concordar com a forma que os animais são tratados.

Muitas pessoas querem adotar o estilo de vida, mas não querem abrir mão do sabor da carne ou acham vegetais sem gosto. Pensando nelas, a Amazonika Mundi tem uma série de produtos plant based, que são uma delícia. 

Eles são ricos em nutrientes e livres de conservantes, gorduras trans e ingredientes transgênicos. Sua produção é ecologicamente sustentável, o que significa que escolhê-los faz bem para você e para o planeta ao mesmo tempo.

O que faz os hambúrgueres, bolinhos e almôndegas da marca serem tão gostosos e exclusivos é a presença de especiarias da Amazônia entre seus ingredientes.

Elas são produzidas e comercializadas por populações indígenas e ribeirinhas. O processo é acompanhado de perto pela rede Origens Brasil, garantindo sua responsabilidade ambiental e social. Mais de 500 famílias são positivamente impactadas pelas transações comerciais.

Veja alguns produtos

Amazonika Burger e Almôndega Amazonika

Consistência, sabor e aroma semelhantes aos da proteína bovina. Podem ser consumidos no formato original, amassadinho como carne moída ou em outros formatos, como iscas. É só modelar!

Siriju 

Bolinho 100% vegetal cujo sabor é comparado ao de um bolinho de siri. Siri + Caju = Siriju! Ele é macio por dentro e crocante por fora. Todo mundo ama!

Depois disso, nossa marca se estabeleceu e a linha de produtos se ampliou. Surgiram:

Falafel e Falafel Burger

O tradicional bolinho maravilhoso da gastronomia árabe, mas com um toque de sabor da Amazônia: Óleo de Sacha Inchi. Disponível no formato tradicional e hambúrguer.

Quinoa e Quinoa Burger

Com quinoa preta, vermelha, branca e tucupi preto – espécie de shoyu indígena -, ele arrasa corações! Disponível no formato tradicional e hambúrguer.

Feijuca

Bolinho de feijoada 100% vegetal, com direito até a bacon vegano. Espetacular!

Próximos passos

Ao longo de 2022, pretendemos lançar mais quatro opções de insumo para lojas e restaurantes parceiros desenvolverem receitas. Tudo 100% vegetal:

Nuggets

Kafta

Carne moída (Burger trituradinho)

Carne “de siri” (Siriju trituradinho)

Onde encontrar

Nas prateleiras de mercados

Você encontra caixinhas com nossos produtos congelados, ou, em alguns estabelecimentos, pratos pré-prontos congelados produzidos com insumos Amazônia Mundi.

Nos pedidos

Vários restaurantes – de saladerias a hamburguerias – utilizam os insumos para produzir algumas das receitas do cardápio. Pratos deliciosos!

Empresa evita o desperdício

650 mil toneladas de fibra de caju – bagaço da fruta – são descartadas todo ano pela indústria da cajucultura – principalmente para a produção de suco. Visando evitar tamanho desperdício, fizemos uma parceria com a Embrapa e desenvolvemos uma carne vegetal à base de fibra de caju. Ela é rica em proteínas e super versátil! A partir da carne de fibra de caju, criamos os produtos primogênitos do que viria a ser a Amazonika Mundi:

Confira os pontos de venda em https://amazonikamundi.com.br/onde-encontrar/