Seguindo seu planejamento para o carnaval de 2024, a Musa da Educação, Tatiana Breia, recebeu o desenho do seu figurino para o próximo desfile, onde será musa da União da Ilha do Governador pelo segundo ano consecutivo. Tatiana recebeu o croqui diretamente das mãos do carnavalesco Cahê Rodrigues, em um almoço com o artista, na tarde desta quinta-feira, 21.

Com o enredo “Doum e Amora: Crianças para transformar o mundo”, a União da Ilha aposta em uma mensagem antirracista pela ótica de crianças pretas. Tatiana Breia que é a Musa da Educação do Carnaval Carioca virá representando as “Asas da Sabedoria”. A fantasia será uma homenagem a classe dos professores, que através da educação transformam vidas, de acordo com o carnavalesco Cahê Rodrigues.

Vir com toda essa representatividade na avenida ressignifica todo o meu propósito de vida no carnaval. Esse é o motivo de estar e permanecer até hoje no mundo do samba. A fantasia é um verdadeiro presente que recebi para completar os meus 20 anos de Sapucaí. Até a minha mãe ficou super emocionada, ela também é professora, temos histórias semelhantes e a nossa luta sempre foi transformar vidas” – revelou Tatiana.

Breia trabalha com educação há 20 anos e sempre buscou transformar vidas. Luta por essa transformação fazendo os alunos se tornarem pessoas melhores em busca de cultura, arte e também vê no samba esse elo. No segundo ano como musa da União da Ilha, Tatiana virá representando “ela mesma” na avenida. Trará não apenas o samba no pé, seu carisma, elegância e fantasia, mas sim a história de vida de uma professora apaixonada pela arte de educar e transformar pela passarela da Marquês de Sapucaí.

Fotos: Denilson Santos